Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento

ATUALIDADES / DESPEDIDA

Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento


Após cerimônia judaica apenas para familiares e amigos, caixão de Silvio Santos é conduzido para sepultamento no cemitério Israelita do Butantã

Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento
Caixão de Silvio Santos é conduzido para o sepultamento - Fotos: Brazil News


O último adeus para Silvio Santos acontece neste domingo, 18, no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Respeitando o pedido já deixado em vida pelo comunicador, a cerimônia acontece de forma intimista, restrita e seguindo os costumes judaicos.

Judeu, o ícone da televisão brasileira teve seu caixão conduzido para o sepultamento na companhia de rabinos. No local, a imprensa e fotógrafos registraram o momento do deslocamento do corpo do comunicador para o enterro.


Mais cedo, alguns familiares e amigos foram vistos chegando ao local. Duas das seis filhas, Patricia Abravenel e Daniela Beyruti, tiveram sua chegada registrada. O neto Thiago Abravanel e Celso Portiolli também foram fotografados na entrada do cemitério.

É bom lembrar que a família Abravanel escreveu uma carta para o público explicando o motivo de não fazerem um velório aberto para os fãs. Enquanto estava vivo, Silvio Santos pediu que não houvesse exposição e muita comoção com sua partida.


"Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel", disseram na carta.


Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento
Caixão de Silvio Santos é conduzido para o sepultamento - Fotos: Brazil News



Além do pedido, de não ter velório aberto, Silvio Santos deixou outra ordem para o SBT. Antes de seu falecimento, ele disse que não queria que preparassem uma programação sobre sua partida. O comunicador acreditava que a preparação antecipada poderia trazer "azar".


Causa da morte de Silvio Santos é revelada pelo hospital

A causa da morte de Silvio Santos foi revelada pelo Hospital Albert Einstein no último boletim divulgado pela instituição. Após o anúncio da morte do comunicador neste sábado, 17, pela própria emissora na rede social, o local onde ele estava internado, desde o início de agosto, falou o motivo do falecimento.

O dono do SBT teria morrido por conta de uma broncopneumonia após infecção por influenza e a partida teria sido neste sábado, 17, às 4h50 da manhã.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", divulgaram.


Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento Último adeus para Silvio Santos: caixão é conduzido para o sepultamento Reviewed by Receitas da Holga on agosto 18, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário